skip to Main Content

Mais de 100 mil pessoas comparecem ao 30º Hortigranjeiros

O ápice de 30 anos da trajetória do Encontro Estadual de Hortigranjeiros foi celebrado em ato oficial de encerramento do evento, na noite de domingo (06/10), em Santa Rosa. Na oportunidade, foram comemorados os resultados do Encontro, que recebeu um público de aproximadamente 103 mil pessoas, ao longo de cinco dias de programação.

Emocionado, o presidente do 30º Hortigranjeiros, Vânio Heimerdinger, anunciou os números do evento que, além de superar as expectativas de público, obteve uma comercialização de R$ 10,4 milhões, superior à estimativa inicial de R$ 9 milhões. “O grande incremento ficou por conta da floricultura, com crescimento em torno de 15% na comercialização em relação ao ano anterior, e o Pavilhão de Agroindústria e Hortigranjeiros que, de modo geral, faturou 10% a mais”, destacou Heimerdinger. Mesmo com o grande público, não foram registradas ocorrências policiais.

O presidente da Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA), João Anselmo Thiele, comentou que “a maior parte dos produtores do Pavilhão de Hortigranjeiros está comemorando, sendo que há muito tempo não se tinha uma feira como essa. No próximo ano, podem contar conosco novamente”.

Já o gerente regional da Emater/RS-Ascar na região administrativa de Santa Rosa, Amauri Coracini, lembrou que se trata de “um evento comunitário, anual e gratuito, que representa a força da agricultura familiar e abastece com qualidade as famílias do meio rural e urbano”.

Anúncio do novo presidente

Ficou a cargo do vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, o anúncio dos nomes do presidente e do vice-presidente da próxima edição do evento. O 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros será presidido pela gerente regional adjunta da Emater/RS-Ascar, Neida Fröhlich, e terá como vice-presidente Carlos Jeck.

No ato de posse, Neida disse estar orgulhosa em poder assumir um evento como o Hortigranjeiros. “É um evento feito por muitas mãos, com carinho e amor por pessoas que se doam. Vamos fazer um 31º Hortigranjeiros com muito diálogo”, finalizou.

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e APRHOROSA.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com