skip to Main Content

Relógio com plantas medicinais mostra funcionamento do corpo humano

As plantas medicinais serão uma das atrações do Pavilhão 12, no 24º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontece de 4 a 7 de outubro de 2007, em Santa Rosa. Neste espaço um relógio do corpo humano constituído de plantas medicinais apresentará informações sobre o funcionamento de 13 órgãos do corpo humano. Baseado em estudos da medicina chinesa, o relógio mostrará o horário de pico de funcionamento de cada um destes órgãos e quais as plantas mais indicadas nas patologias e distúrbios que ocorrem em cada parte do organismo.  Juntamente ao relógio, destaca a coordenadora da Comissão de Plantas Medicinais, Neida Frolich, “teremos em torno de 80 espécies diferentes de plantas medicinais, com suas indicações no tratamento de doenças e consumo animal e na alimentação humana”.  O objetivo é oferecer a população informações e estimular o consumo de plantas medicinais e ervas em animais, propiciando a produção de leite e carne limpos, sem resíduos de medicamentos que muitas vezes são tóxicos. Informações sobre o uso de plantas medicinais e flores na alimentação humana também serão apresentadas no estande.


Outra atividade a ser desenvolvida neste espaço é a comercialização de ervas e plantas medicinais pela agricultora Marli Ehrart.  “As plantas medicinais incrementam a renda das famílias rurais, além de preservar a diversidade e manter o conhecimento e o aprendizado atualizado sobre o manejo, plantio e uso das plantas medicinais”, evidencia Frolich.


O estande de Plantas Medicinais no ano passado esteve no pavilhão 1, junto a Industria e Comércio. Neste ano estará junto a Hortigranjeiro, floricultura e agroindústria no Pavilhão 12.


Assessoria de Imprensa 24º Encontro Estadual de Hortigranjeiros
Jornalista Patrícia Kolling
(55) 8127 9132

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com