skip to Main Content

Lançada pedra fundamental do Memorial Hortigranjeiros

Foi lançada na tarde desta quinta-feira (23), a pedra fundamental do Memorial Hortigranjeiros. A estrutura do museu será construída no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, ao lado do Museu da Soja.


O objetivo é mostrar a história da produção de hortigranjeiros na região e do evento. O lançamento da pedra fundamental ocorreu logo após a abertura oficial do evento. Participaram do ato o prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, a presidente da 27ª edição do Hortigranjeiros, Cláudia Bachinski e o coordenador da Comissão Memorial Hortigranjeiros, Carlos Nasi.


Carlos Nasi destacou que o objetivo do memorial é, através da exposição de fatos que marcaram as edições anteriores, mostrar para as novas gerações a história do evento, que surgiu da necessidade dos produtores de hortigranjeiros comercializar e divulgar sua produção, “Hoje somos um grande evento que incentiva a produção e o consumo de hortigranjeiros. Uma classe organizada que tem este evento como o grande momento de divulgação de seu trabalho e produtos”.


O projeto será realizado por profissionais da Associação dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura de Santa Rosa/Apea. A organização do evento segue agora na busca de recursos para por o projeto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com