skip to Main Content

Encontro de Hortigranjeiros é aberto oficialmente em Santa Rosa

Foi aberto hoje, no Parque de Exposições, em Santa Rosa, o 27º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Participaram do ato autoridades em nível federal, estadual e municipal, a presidente do evento Cláudia Bachinski, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Aldo Schmidt, entre outras personalidades.
 
O Encontro, promovido pela Emater/RS-Ascar, prefeitura e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aprhorosa), reúne produtores de hortigranjeiros de todo o Estado e visa valorizar a agricultura familiar, estimular a troca de experiências entre técnicos e produtores dando ênfase à melhora na produção dos alimentos e ao desenvolvendo da economia da região.
 
A presidente do evento Cláudia Bachinski lembrou que a 27ª edição do Encontro deverá ser um sucesso devido ao trabalho realizado por mais de 120 pessoas que estão atuando no Parque. Já o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Aldo Schmidt, destacou a importância da produção de hortigranjeiros como alternativa de geração de renda para a agricultura familiar.
 
Nesta edição, o Encontro reúne produtos de 500 expositores do Rio Grande do Sul e de outros Estados. O Pavilhão das Agroindústrias, organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Fetag, está abrigando um número recorde de expositores, 70 agroindústrias que estão comercializando seus produtos.
 
A Emater/RS-Ascar também está apresentando uma Cozinha Experimental onde são promovidas, diariamente, oficinas de especiarias condimentares na alimentação. Sobre o mesmo assunto, o público poderá acompanhar o Caminhos das Especiarias, que apresenta um resgate histórico dessas plantas.
 
Os organizadores esperam um público de 110 mil visitantes. A entrada no Parque de Exposições é gratuita durante todos os dias do evento. Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Vanderlei Waschburguer, a proposta para o Encontro é a valorização do setor de hortigranjeiros. “Hoje, o evento cresceu e se tornou uma multifeira, mas queremos trazer o produtor de hortigranjeiro para o centro das discussões, buscando alternativas para valorizar o setor e consolidar mais um ponto de comercialização”, avalia.
 
Palestra
Na sexta-feira (24), acontece a palestra O Desafio de Agroindústria Familiar – Frente aos Mercados Institucionais, com Renato Cougo dos Santos, da Emater/RS-Ascar. Devem participar 200 pessoas entre prefeitos, secretários de agricultura, produtores e representantes do setor.
 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Raquel Aguiar
Estagiárias Aline Colletto Menuzzi e Joana Pretto Cavinatto
51-2125-3106
51 9918-6934
imprensa@emater.tche.br
www.emater.tche.br
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com