skip to Main Content

Reunião do Hortigranjeiros apresenta novidades

Representantes das comissões do 26° Encontro Estadual de Hortigranjeiros realizaram uma reunião para definir a comercialização de espaços e as novidades dessa edição. O encontro, com mais de 30 pessoas, aconteceu no Sindicato Rural. O Prefeito Orlando Desconsi, colocou-se à disposição e também comentou que pretende buscar ajuda para o evento em nível Estadual e Federal.


Durante a reunião, as comissões puderam expor os andamentos da sua área e discutir em conjunto as novidades. A Comissão de Esportes Radicais, por exemplo, pretende realizar corrida de gaiola de cross, campeonato de som e atividades de conscientização sobre motocicletas na área urbana e na estrada. O sorteio de prêmios para as pessoas que adquirirem produtos hortigranjeiros, deve continuar e um grande show está sendo planejado.


A comercialização dos espaços, que começou nessa segunda-feira(11), dá preferência aos expositores que já tinham local no ano passado, até o dia 29 de maio. Depois, a preferência é dos santa-rosenses que não expuseram em 2008. E, por fim, a partir do 10 de julho para os demais.


Outra novidade deste ano é que a nebulização para melhorar a qualidade dentro dos pavilhões deve ser ampliada. As integrantes da comissão de educação estão com várias idéias. A intenção é trabalhar nas escolas momentos de formação com os alunos, para tratar sobre a importância da produção e consumo de hortigranjeiros na região. Também serão realizados trabalhos com os alunos, que estarão em exposição no parque e palestras sobre a importância de verduras e legumes na alimentação. Já a comissão da suinocultura pretende fazer m trabalho histórico sobre a produção em Santa Rosa.


A comercialização de estandes, tendas e bares acontecerá no dia 30 de junho com leilão, no Plenarinho da Prefeitura Municipal, a partir das 14h. Em junho acontecerá outra reunião para dar seguimento aos trabalhos preparatórios do evento. Segundo o Presidente da Feira Edson Gross, “Essas reuniões servem para as comissões trocarem idéias e para que juntos possamos construir uma boa programação para o evento”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com