skip to Main Content

Lançada a programação do Hortigranjeiros

Faltando 15 dias para a 27ª edição do Hortigranjeiros, foi lançada a programação do evento na noite desta quarta-feira (08). O evento organizado para a imprensa aconteceu no Centro Administrativo do Parque de Exposições.



Na ocasião, foram apresentados os coordenadores das 36 comissões organizadoras. O objetivo foi aproximar os responsáveis por cada setor, dos jornalistas, que serão fundamentais na divulgação do Hortigranjeiros, e assim, colocar a equipe à disposição para qualquer informação que a imprensa necessitar.



A presidente, Claudia Bachinski, apresentou a Programação Oficial. Este ano, a abertura será no primeiro dia do evento, quinta-feira (23), às 14h30min, na Praça de Alimentação do Parque. No dia 23, destaque também para o Lançamento da Pedra Fundamental do Memorial Hortigranjeiros (16h30min), às 6h, às 14h e às 22h serão realizadas Ordenhas do Concurso “Ubre de Ouro”.


No dia 24 de setembro tem reunião FEBAP, exposição morfológica dos cavalos crioulos, palestra “O Desafio de Agroindústria Familiar”, apresentações de capoeira, grupo de danças, teatro, lançamento de livro, premiação gado de corte, premiação da exposição dos eqüinos, entre outras atividades. No sábado (25), será realizada a credenciadora de inéditos ao Freio de Ouro, julgamento das raças Jersey e Holandesa, treinos e corridas livres Citadino e Veloterra, apresentações artísticas e provas funcionais. No último dia, 26 de setembro, acontecem provas finais e premiações, esporte, apresentações artísticas e o sorteio de prêmios dos compradores de verduras e legumes. Paralelamente serão realizados shows, projeto Ecopapão, oficinas, Caminho de Especiarias e o 4º Festival o Rio Grande Canta o Cooperativismo.


O 27º Hortigranjeiros foi pensado para marcar a relação do campo com a cidade e também o desenvolvimento de novas alternativas de produção e de tecnologia para o agricultor. O tema, Alimentando o Desenvolvimento, evidencia a importância do trabalho do produtor rural, aliando novas tecnologias e respeitando o meio ambiente. O Hortigranjeiros tem como entidades promotoras a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, a EMATER e a Aphorosa. Este ano, o evento conta com o patrocínio: Câmera, Banco do Brasil, Ministério do desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ketten bebidas e Sicredi. Co-patrocínio: D’map Moda Couro, Tulipa Floricultura e NM Festas, Sul Net, Salão Rosaflor, Cooperluz, Comex e Cotrirosa. Apoio do Sindicato Rural de Santa Rosa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com