skip to Main Content

Agricultura Familiar foi tema de palestra no Hortigranjeiros

O Passo a Passo para a adesão ao SISBI – SUASA foi tema de palestra na tarde desta terça-feira(11), no Hortigranjeiros. O médico veterinário, Coordenador Substituto da Cispoa, Luciano Chaves foi o palestrante.

Agricultores da região que estavam visitando o evento aproveitaram a oportunidade para se informar sobre a importância do SISBI – SUASA. Órgãos que buscam possibilitar a comercialização dos produtos de origem animal a serem comercializados além das fronteiras de seus municípios. O veterinário ressaltou o passo a passo para o agricultor estar de acordo com o SISBI e as formas de se adequar a Legislação. As boas práticas para a produção, controle ambiental e o combate de ações clandestinas também foram temas abordados na ocasião.

Produzir, industrializar e comercializar os produtos da agricultura familiar. Essa é a meta de muitas frentes que trabalham para a ampliação da produção e da comercialização dos produtos da agricultura familiar. O Deputado Federal, Elvino Bohn Gass, também participou da palestra e ressaltou a importância de discutir esse tema. “Nós sabemos produzir e temos o desafio de industrializar e colocar nossos produtos em todos os mercados para alimentarmos nosso povo”. Os produtores também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o desafio da mudança da renda no campo com a agricultura familiar.

Fotos: Pacheco Fotografias

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com