skip to Main Content

Atrações do 31º Hortigranjeiros serão apresentadas em Jantar de Lançamento

Novidades em setores como agroindústria e hortigranjeiros, Hortishow, indústria e comércio, cultura e educação devem ser apresentadas no Jantar de Lançamento do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que ocorre no dia 28/11, na sede da Etnia Alemã, em Santa Rosa. São aguardadas, a partir das 20h, em torno de 300 pessoas, entre representantes de comissões, imprensa, patrocinadores e lideranças municipais. 
 
Os participantes poderão saborear parte do cardápio étnico que estará à disposição também nos dias do Encontro, que ocorre de 08 a 12 de outubro de 2015, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. Tanto o lançamento como o 31º Hortigranjeiros contarão com a gastronomia disponibilizada pela Associação das Etnias Organizadas de Santa Rosa. “Será uma forma de prestigiarmos nossa cultura local, construída por imigrantes, em sua maioria agricultores familiares, que contribuíram em diferentes setores econômicos e sociais, inclusive na gastronomia”, destaca a presidente do evento Neida Fröhlich. 
 
No lançamento, a etnia italiana servirá galeto, polenta brustolada e massas. Já a etnia afro colocará à disposição feijoada, farofa, couve e laranjas. Os participantes poderão saborear também a trouxinha de repolho, piroski e a cuca dos russos, e o pirogui (pastel de requeijão), pernil de porco com farofa, trouxinha (golabki) da tradição polonesa. A etnia alemã deve servir salsicha book, chucrute e purê de maçã. Um buffet geral com arroz, saladas, maionese de batata, salada, pães e cucas completa o cardápio principal. 
 
As sobremesas – sagu com creme, sorvete e torta de bolacha – e o refrigerante e a água estão inclusos no valor do cartão. Haverá cerveja e vinho disponíveis para compra. 
 
O ambiente deve se tornar ainda mais agradável com o engajamento de integrantes da Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA)  que estão organizando a ornamentação voltada à proposta central do evento, de valorização da agricultura familiar, com o aproveitamento de mudas de olerícolas, temperos e plantas aromáticas.            
 
Quem ainda deseja adquirir cartão para o jantar de lançamento pode procurar os integrantes da Comissão Organizadora ou contatar a Prefeitura (55 3511-5111, com Noemi), a Emater/RS-Ascar (55 3512-6665, com Zilene e 3512-6362, com Édila), a APRHOROSA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (55 3512-5282, com Lígia). 
 
O 31º Hortigranjeiros, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, APRHOROSA e Prefeitura de Santa Rosa,  está sendo organizado com o envolvimento de 29 comissões que se preparam para receber um público superior a 100 mil visitantes.
 
Fotografia: Jorge Salles
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com