skip to Main Content

Comissões preparam lançamento do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

Uma solenidade especial deve celebrar a contagem regressiva para o 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que ocorre de 08 a 12 de outubro de 2015, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa. O lançamento do evento já tem data e local definido: será no dia 28/11, na sede da Etnia Alemã.
 
O diferencial deste ano é que o lançamento contará com o envolvimento da Associação das Etnias Organizadas de Santa Rosa, portanto, quem estiver no evento poderá apreciar os pratos típicos de  grupos que colonizaram a região . “Será uma forma de prestigiar os imigrantes que aqui chegaram e deixaram suas marcas na gastronomia e na cultura local”, destaca a presidente da  atual edição do evento, Neida Frohlich, que também anuncia outra novidade. “Estamos em negociação para que os visitantes do 31º Hortigranjeiros também possam prestigiar a gastronomia das etnias alemã, afro, polonesa e italiana durantes os cinco dias do evento”, afirma.
 
Na solenidade de lançamento devem ser apresentadas as principais atrações e novidades previstas para a próxima edição. Integrantes da Associação de Produtores de Hortigranjeiros (APRHOROSA) estão se organizando para tornar o ambiente ainda mais agradável, com ornamentação voltada às origens do evento a partir de mudas de olerícolas, temperos e plantas aromáticas.
 
O 31º Hortigranjeiros, que é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e APRHOROSA,  está sendo preparado com o engajamento de 29 comissões organizadoras para que o público estimado de mais de 100 mil visitantes seja bem recebido.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com