skip to Main Content

Comissão de Educação envolve mais de 30 escolas no 29º Hortigranjeiros

Pensando em inovar, mais uma vez a comissão de Educação traz para a 29ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros obras de arte no formato bidimensional, ou seja, quadros que os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares compuseram com seus professores.

Entre as novidades deste ano, está o livro de assinaturas em que os visitantes poderão assinar quando visitam a exposição. “Queremos ter a dimensão de quantos visitantes passam pelo espaço da nossa exposição”, afirma a Coordenadora da comissão de Educação, Márcia Hartmann.

Todas as escolas de Santa Rosa são convidadas a expor no evento, que este ano aborda o tema: Tudo em Família. “O convite é feito para todas as escolas municipais, estaduais e particulares”, lembra Márcia. No total, mais de 30 educandários das três redes estão se preparando para expor no 29º Hortigranjeiros.

No envolvimento geral, praticamente todos os níveis de ensino envolvidos, desde a educação infantil, os anos iniciais e anos finais, além do ensino médio e os alunos do projeto Pescar da AGCO do Brasil. “Acreditamos que quando a temática é trabalhada na escola ela acaba atingindo quase todas as turmas para que depois seja feita a escolha do trabalho representante na mostra. Algumas escolas criam a proposta e um grupo de alunos trabalha, então é muito relativo, mas estimamos que destas trinta escolas, num contexto geral, cerca de sete mil alunos acabam sendo envolvidos no processo de produção das obras”, afirma a coordenadora.

Os visitantes do 29º Hortigranjeiros certamente encontrarão no espaço da Educação, muita criatividade. “O mais legal de tudo é que buscamos a cada ano inovar, mostrando uma arte diferente para atrair o público que visita a Feira, e que a educação de nosso município esta envolvida nas ações da nossa região e busca seu espaço para mostrar o que temos de bom”, finaliza Márcia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com