skip to Main Content

Vai começar o 27º Hortigranjeiros

A chuva não atrapalhou os expositores que estão aproveitando a manhã desta quinta-feira(23) para organizar os últimos detalhes. A abertura oficial está prevista para às 14h30min e deve contar com a presença de diversas lideranças regionais, políticos, patrocinadores e a comunidade em geral. O Ministro do Desenvolvimento Agrário Sr. Guilherme Cassel também estará presente.


O Encontro conta com 500 expositores externos e internos. São mais de 120 voluntários trabalhando para que o evento seja um sucesso. A expectativa é de que 110 mil pessoas visitem o parque durante os 4 dias e que a comercialização chegue a R$10 milhões.


Uma novidade do Encontro é a utilização da estrutura do novo pavilhão 13, que está sendo construído com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário e será destinado para Agricultura Familiar. Durante o Hortigranjeiros será utilizado pela Administração e pelos expositores de flores. De acordo com o Coordenador da Comissão Floricultura, Atanagildo Rorato, “Esperamos ampliar a comercialização e estimular o setor com essa nova área”.


Nesta quinta e sexta-feira, um grupo com mais de 70 produtores argentinos visitará a Feira para conhecer as novidades do setor e também o evento. A 27ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros foi pensada para marcar a relação do campo com a cidade e também o desenvolvimento de novas alternativas de produção e de tecnologia para o agricultor. O tema, Alimentando o Desenvolvimento, evidenciará a importância do trabalho do produtor rural, aliando novas tecnologias e respeitando o meio ambiente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com