skip to Main Content

Inspeção e Vigilância Sanitária no 29º Hortigranjeiros

Com o objetivo de prevenir a saúde pública, dos visitantes bem como dos organizadores e expositores do 29º Hortigranjeiros, a comissão de Inspeção e Vigilância Sanitária está em plena atividade na organização do evento.

De acordo com o coordenador da comissão de  Inspeção e Vigilância Sanitária, Antonio Palhano, o trabalho da comissão tem por função procurar orientar os expositores e as demais comissões, sobre os cuidados na comercialização de alimentos, medicamentos, produtos para a saúde, entre outros. “Durante o evento fiscalizaremos as condições higiênico-sanitárias dos locais de comercialização e exposições dos produtos de interesse da saúde pública”, afirma.

No Hortigranjeiros deste ano, a comissão pretende levar até a feira os alunos do projeto Pequenos Vigilantes, para divulgar o trabalho realizado pelos estudantes, “Queremos mostrar aos expositores e visitantes a importância de orientar a população, para os cuidados em relação ao consumo de alimentos e aos produtos de interesse da saúde, para que no momento da aquisição sejam tomadas as devidas precauções”, ressaltou Palhano.

Durante o evento, a comissão estará  vistoriando todos os boxes dos expositores, orientando e cobrando ações de higiene e sanidade dos estabelecimentos e dos produtos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com