skip to Main Content

O potencial da floricultura no 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

A beleza dos mais variados tipos e espécies de flores vão atrair muitos visitantes no 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que acontecerá entre 8 a 12 de agosto, no Parque de Exposições em Santa Rosa. O espaço de flores e plantas ornamentais tem como um dos objetivos demonstrar aos agricultores familiares e visitantes as formas de cultivo e variedades de plantas que podem ser utilizadas como mais uma alternativa para ampliação da renda familiar, além do seu propósito de embelezar.

Vale salientar que a floricultura, do ponto de vista comercial, permite, em áreas pequenas, gerar mais uma importante fonte de renda, além de ser excelente opção para a diversificação da produção nas pequenas propriedades.

De acordo com o coordenador da Comissão de Floricultura do evento, Aldir Malmann, as flores expostas no pavilhão são produzidas na região e conquistam, a cada edição, mais espaço e procura pelos visitantes.

Em 2011, no 28º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o pavilhão da Floricultura recebeu 12 expositores de flores dos municípios de Santa Rosa, Santo Cristo, Tucunduva, Tuparendi, Giruá, Crissiumal, Porto Vera Cruz e um do município de Maripá do estado do Paraná.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com