skip to Main Content

25º Hortigranjeiros realiza café-da-manhã de integração

O 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros realizou, na terça-feira, dia 18 de março, um café-da-manhã de integração das comissões organizadoras. Esta foi a primeira reunião oficial do evento, dando a largada para a realização dos trabalhos em todas as comissões.


A presidente Édila Smolarek Camargo lembrou, porém, que muita coisa já está sendo feito. Entre as ações evidenciadas por ela estão a contratação de uma empresa para elaborar um plano de mídia para o evento e o encaminhamento de um projeto de solicitação de patrocínio ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.



Mas a principal atuação do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros nestes primeiros meses do ano, foi a organização do 6º Hortishow, que acontece  de 26 a 29 de março, na Escola Técnica Fronteira Noroeste. O técnico da Emater/RS, Fábio Scalco ressaltou que o Hortishow tem como principal público alvo os agricultores e que o foco será a irrigação. “Terão empresas mostrando alternativas excelentes de irrigação, com baixo custo, alta eficiência e pequeno consumo de água”, explicou Scalco. Todos foram conclamados a auxiliar na divulgação e a participar do Hortishow.


Para a divulgação do 25º Hortigranjeiros durante o Hortishow e outras feiras da região está sendo produzido um pequeno folder com informações do evento e telefones de comissões.


O prefeito Alcides Vicini, parabenizou as comissões pela organização. “Estamos a poucos dias da Fenasoja e o Hortigranjeiros já está se estruturando”. Vicini evidenciou que neste ano o Encontro deverá encontrar um parque melhor estruturado, devido às diversas reformas pelo que o Parque está passando para a Fenasoja.


O 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros acontece de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com