skip to Main Content

6º Hortishow acontece no final do mês

Faltam 20 dias para o início do 6º Hortishow e nas áreas da Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste, em Santa Rosa, já brotam sementes dos mais variados tipos de hortaliças, as estufas já estão instaladas e os sistemas de irrigação em funcionamento. Com o tema “Irrigando Tecnologia e Conhecimento”, o evento que acontece de 26 a 29 de março, espera receber centenas de agricultores de toda a região. O 6º Hortishow apresenta tecnologias em áreas demonstrativas, cursos e palestras.


O técnico-agrícola da Emater/RS de Santa Rosa, Fábio Scalco, destaca que estarão presentes empresas de semente, de irrigação, insumos e plasticultura. A Embrapa Pelotas deve implementar um projeto de quintais e pomares. Um dos destaques serão as áreas de cultivo protegido (estufas) e uma empresa que apresentará maquinas e equipamentos para pequenas propriedades. Haverá demonstrações de plantas medicinais.


As atividades iniciam na quarta-feira, dia 26, a tarde, com abertura da estrutura para visitação. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28, além da visitação as áreas, os agricultores poderão participar de palestras sobre irrigação e múltiplos usos da água e sobre irrigação e usos múltiplos da água.  No sábado pela manhã é a oportunidade dos visitantes colherem os produtos cultivados e pagarem.


A entrada no 6º Hortishow  é gratuita. O evento integra a programação do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, promovido pela Emater/RS, Prefeitura Municipal de Santa Rosa, Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa ( Aprhorosa) e Escola Estadual  Técnica Fronteira Noroeste.


Mais informações 55 3512 3043 e/ou 55 3512 6362.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com