skip to Main Content
Uso De Descascador De Mandioca Será Demonstrado No Mercado Público

Uso de descascador de mandioca será demonstrado no Mercado Público

No próximo dia 12 de fevereiro será realizada a demonstração de funcionamento de uma máquina descascadora de mandioca, às 9h, no Mercado Público em Santa Rosa. A iniciativa é do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros e da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Rural de Santa Rosa.

A busca por equipamentos que melhorem as condições de trabalho e qualifiquem a produção é um importante estímulo à permanência no meio rural. “O Encontro Estadual de Hortigranjeiros e suas entidades promotoras, Prefeitura, Emater e Aprhorosa, vem desenvolvendo atividades e programações para auxiliar na produção,industrialização e comercialização de produtos, entre as culturas, temos a mandioca que é bem rentável e importante para o pequeno produtor”, avalia o presidente do 33º Hortigranjeiros, Aldir Mallmann.

Aldir também destaca que a demonstração do equipamento e sua possibilidade de uso vai ao encontro da demanda do consumidor por um alimento pronto para o consumo, já descascado. “Esse processamento em nossa região ainda é realizado de forma manual, necessitando de grande quantia de mão de obra, porém quando se eleva o volume acaba-se tendo dificuldades para processar, diante dessa realidade procuramos oportunizar essa demonstração”, relata Mallmann.

 Estão convidados a participar todos os produtores interessados em conhecer a tecnologia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com