skip to Main Content

Rádio Parque tem trabalho diferenciado

Uma das novidades do Hortigranjeiros deste ano, e que está chamando a atenção do público, é a Rádio Parque. Nesta edição, toda a programação está sendo feita pelos alunos do Curso Técnico em Comunicação da Escola Estadual Visconde de Cairu.

São 35 estudantes das duas turmas do Técnico 2010/2011. Eles foram convidados pela Comissão de Marketing, do evento, para realizar a programação e a comercialização dos espaços. De acordo com José Schafer, “A intenção foi proporcionar uma oportunidade para os alunos mostrarem seu trabalho”. Além de cuidar da programação musical eles também são responsáveis pela comercialização dos espaços. O lucro será utilizado para pagar o equipamento, alugado para o evento, e o restante será dividido entre as turmas que usarão o recurso para custear a formatura.

Ângela Vanzella, aluna da turma 2010, está fechando importantes negócios e aprendendo com a oportunidade. “Está sendo uma experiência ótima para nós, pois nos dá oportunidade de colocar em prática o que aprendemos no curso. Alguns colegas estão se identificando com a área de vendas e outros com a de locução. Com certeza esse trabalho vai nos proporcionar oportunidades no mercado”.

Os estudantes realizam entrevistas ao vivo, notas, publicidade, hora certa, utilidade pública, entre outras ações. “Os alunos estão colocando em prática o que aprenderam na sala de aula, inserindo seu trabalho no mercado e tendo contato com futuros empregadores”, ressalta a professora Lisandra Steffen. A programação da Rádio Parque encerra na quarta-feira (12), juntamente com o evento, às 20h.

Foto: Pacheco Fotografias

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com