skip to Main Content

Programação especial voltada às crianças no 33º Hortigranjeiros

 

O sábado de 12 de outubro está repleto de atrações para a criançada curtir o seu dia no 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Os pequenos que vierem até o Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson poderão participar de atividades promovidas pelo 19º RC MEC, de intervenções artísticas, curtir os brinquedos do parque de diversões e se encantar com o pavilhão dos pequenos animais, por exemplo.

Com o objetivo de aproximar o exército da comunidade, seguindo o lema “Braço forte, mão amiga”, o 19º RC MEC traz ao público do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros uma exposição de viaturas, museu militar e aquela que é uma das atividades mais apreciadas pelas crianças: o passeio a cavalo. Estima-se que por volta de 500 pessoas tem buscado a atração diariamente, lembrando que os adultos também estão convidados a participar. A pequena Jane Kelly conta empolgada que gostou muito do passeio. “Parecia que estava andando sozinha”, conta a menina, lembrando que todo o percurso é acompanhado pelos militares. Os militares também têm acompanhado as crianças na pista de corda, que fica em frente à bandeira do Brasil, de mais de 280 m², trazida pelo Exército.

O parque de diversões Rei Center Park é outro espaço que chama a atenção dos baixinhos que gostam de se aventurar, com uma estrutura ampla, diversos brinquedos estão à disposição, desde os mais radicais até aqueles voltados às crianças menores. Já para aqueles que buscam um passeio mais calmo, o pavilhão dos pequenos animais é o lugar certo. Deisi Dansner, da Amigan (Associação de Amigos dos Animais) comenta que o espaço destinado aos bichinhos é um dos mais buscados pelas crianças, lembrando que a ONG está promovendo a adoção de animais. “Os animais adultos que vão para a adoção já são castrados, já no caso dos filhotes a ONG auxilia o tutor a pagar o procedimento, assim que o bichinho atingir a idade ideal para a realização”, comenta Deisi.  Além disso, há artigos de empresas parceiras à venda, sendo que parte do valor arrecadado fica para a Amigan que presta um serviço muito importante.

Há também diversos animais à venda. Lady Campos, de Giruá, trouxe quatro cães da raça Spitz Alemão. Segunda ela, que participa pela primeira vez de uma Feira, seu objetivo é a realização de contatos para vendas futuras. “Nosso foco é o melhoramento da raça, visando sempre a saúde dos animais”.

Ao longo do dia estão ainda previstas outras atrações, como por exemplo, as intervenções artísticas, envolvendo a pintura de rosto e outras atividades que ocorrem pelas ruas do Parque de Exposições, com personagens infantis.