skip to Main Content

Mais de mil produtores são aguardados em Dias de Campo durante 30º Hortigranjeiros

Dois Dias de Campo sobre Atividade Leiteira serão promovidos nesta quinta (03/10) e sexta-feira (04/10), durante a programação do 30º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que ocorre no Parque de Exposições de Santa Rosa, de 2 a 6 de outubro. Nos dois dias de atividades, estão sendo aguardados mais de mil produtores de leite, vindos de pelo menos 29 municípios do Noroeste gaúcho. Criação da terneira, novilhas, forragens e qualidade do leite serão as temáticas abordadas durante o Dia de Campo.

Uma grande estrutura está sendo organizada para bem receber a todos. O coordenador da Mostra da Terneira e do Dia de Campo, assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Ivar Kreutz, destaca a grandiosidade do evento, uma vez que “já estão confirmadas 795 pessoas para a quinta-feira e mais de 460 para a sexta-feira. Além disso, sabe-se que ao menos três municípios da região de Ijuí devem participar, bem como outros produtores que farão a inscrição na hora”.

Em função do grande público, uma logística diferenciada é proposta: de que a chegada das excursões ao Parque ocorra até as 9h30, para que a atividade comece no horário previsto, que é às 10h.

Os participantes devem ser divididos em grupos e irão circular nas cinco estações simultaneamente. O encerramento está previsto para as 12h15, sendo que os produtores previamente cadastrados no Programa Leite Gaúcho, do Governo do Estado, receberão almoço. A programação acontece com qualquer tempo.

Outras informações podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

O 30º Encontro Estadual de Hortigranjeiros é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com