skip to Main Content

Mais de 100 mil visitantes são esperados durante 30º Hortigranjeiros

Para bem receber os mais de 100 mil visitantes aguardados durante os cinco dias do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o cenário do Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa começa a se transformar. Voluntários, servidores municipais e empresas contratadas fazem os últimos ajustes para o evento, que ocorre de 2 a 6 de outubro, com entrada gratuita.

Montagem de estandes, limpeza do Parque, ajustes na iluminação, pinturas, rampas, serviços de alvenaria, detalhes hidráulicos e colocação de cascalho são alguns dos trabalhos em andamento. Além disso, espaços como o da praça de alimentação, palco, exposição de ovinos e equinos também receberão atenção especial dos responsáveis pelas obras. Na próxima semana também deve ser feita a colocação de estrutura de gás central. Ao conferir as obras em andamento, a vice-presidente do evento, Neida Frohlich, destacou a emoção em vislumbrar a organização. “É muito bom ver o Parque se transformando mais uma vez; com ele, se transforma o nosso espírito. São 30 anos de Hortigranjeiros, que se fortalece ainda mais pelo potencial da agricultura familiar e do voluntariado”, afirmou Neida.

Entre as atrações que os visitantes podem conferir durante o 30º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, estão a Mostra da Terneira, Dia de Campo sobre Pecuária Leiteira, Hortishow, prova credenciadora ao Freio de Ouro, Casa do Leite, atividades culturais e artísticas, além dos tradicionais pavilhões da economia solidária, indústria e comércio, floricultura, hortigranjeiros e agroindústria. No total, são mais de 500 expositores de diferentes áreas.

O evento é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação de Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com