skip to Main Content
Livro De Receitas Saudáveis é Lançado No 31º Hortigranjeiros

Livro de receitas saudáveis é lançado no 31º Hortigranjeiros

Marcar a 31ª edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros através da disseminação de receitas saudáveis, práticas e preparadas com ingredientes que podem ser encontrados facilmente nas propriedades rurais e feiras de produtores é um dos objetivos principais do livro de receitas lançado nesta quinta-feira (08/10), durante o evento. As receitas estão sendo preparadas em oficinas culinárias na Cozinha Experimental do Hortigranjeiros, resultado da parceria entre Emater/RS-Ascar, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Santa Rosa, Coopermil e Comissão Central do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

31HortiLancamentoLivroReceitas20151008

Entre as autoridades que prestigiaram o lançamento do livro estiveram a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Santa Rosa Solange Grizza, presidente da Coopermil Joel Capeletti, gerente regional da Emater/RS-Ascar Luiz Nelmo de Menezes Vargas, presidente do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Neida Fröhlich, e prefeito de Santa Rosa Alcides Vicini.

Segundo a coordenadora da Comissão de Uso e Aproveitamento de Produtos Hortigranjeiros, assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Vanessa Gnoatto, “o lançamento do livro teve como intuito divulgar algumas das receitas que valorizam o sabor e os produtos preparados pelas mãos daqueles que possuem a atividade nobre de produzir alimentos, os agricultores”. Além disso, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Luiz Nelmo de Menezes Vargas reiterou que ações como essa ocorrem graças ao fortalecimento das parcerias, o que está evidente também em diferentes atrações do 31º Hortigranjeiros.

Na oportunidade foi homenageado também o autor da poesia “Emater/RS-Ascar e Agricultura Familiar”, que integra a introdução do livro, o santocristense Gabriel Mallmann Noschang.

Diariamente o público do 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros poderá conferir oficinas, conduzidas pela Emater/RS-Ascar e Coopermil, com um tema diferenciado aproveitando alimentos da agricultura familiar local. Nesta quinta-feira foram elaborados pratos derivados de leite. Na sexta-feira (09/10), o tema é verduras e hortaliças; no sábado (10/10), frutas; e no domingo (11/10) flores comestíveis.

No último dia da feira (12/10), as oficinas serão voltadas para crianças, sob a coordenação de quatro “mini-chefs” de cozinha, que irão apresentar receitas que podem ser facilmente preparadas, estimulando o consumo de alimentos saudáveis. As oficinas serão oferecidas diariamente em três horários, sendo às 10h, 15h e 19h30min.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com