skip to Main Content

Economia Solidária no 29º Hortigranjeiros

No pavilhão da Economia Solidária, os visitantes do 29º Hortigranjeiros vão ter um bom exemplo de organização e produtos de qualidade.  Alternativas de alimentação saudável, artesanato, reciclagem são alguns dos resultados de um trabalho sério, frutos de uma ação responsável e solidária.

Os visitantes podem encontrar, por exemplo, uma linda toalha de mesa para sua cozinha, acessórios para embelezar os cabelos, ninhos minuciosamente enfeitados para passarinhos, e ainda se deliciar com produtos coloniais ou com os mais de 20 tipos de sushi, sashimi e temaki.

O local concentra o trabalho 18 expositores de Santa Rosa e dois da região e tem como base o conjunto de atividades econômicas organizadas e realizadas solidariamente por trabalhadores e trabalhadoras sob a forma coletiva e autogestionária.

Segundo a coordenadora da Economia Solidária do Hortigranjeiros, Rosemeri de Mattos, o conjunto das atividades e as formas de organização destacam quatro importantes características: cooperação, autogestão, viabilidade econômica e solidariedade.

“Os expositores realizam vários encontros para planejar a organização e apresentação dos produtos nas feiras, visando aperfeiçoar-se a cada ano, além disso, procuram apresentar novidades, como o importante trabalho de reciclagem, utilizando garrafas pet e caixas de leite”, ressaltou a coordenadora.

Este ano, os visitantes também poderão conferir, uma mostra dos trabalhos artesanais realizados  pelos apenados do presídio regional de Santa Rosa.

Outra novidade, desta edição é a vinda da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa. Nesta sexta-feira, às 14h, e no sábado, ás 13h30 a equipe do Estado estará participando de uma roda de conversa, onde serão discutidas políticas públicas de Economia Solidária, com o tema: Rumo a Economia Solidária 2013.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com