skip to Main Content

Aumento da produção é o destaque na abertura oficial do 22° Hortigranjeiros

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros surgiu para estimular a produção de produtos do setor na região e no município de Santa Rosa. Atualmente, a situação inverteu. As autoridades que participaram da abertura oficial lembraram que, em 1983, data do primeiro encontro, Santa Rosa importava 90% do que consumia, hoje apenas 10 % dos produtos de hortigranjeiros vem de fora. Assim, destacou-se, durante a abertura, o evento como fortalecedor da economia da região Noroeste.


A abertura oficial do 22° Encontro Estadual de Hortigranjeiros contou com a participação do diretor técnico da Emater/RS, Ricardo Schwarz, representando o secretário de agricultura do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, e o presidente da Emater/RS Caio Rocha. Prefeitos de cidades vizinhas, deputados estaduais e federais, representantes do Ministério da Agricultura, Agropecuária e Abastecimento estiveram ao lado prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, do presidente do 22° Hortigranjeiros, Atanagildo Roratto, e da comissão organizadora para abrir oficialmente o evento.


O encontro já é tradicional no Estado, sendo importante na região, pois movimenta a economia de mais de 100 famílias da zona rural da Fronteira Noroeste, segundo dados da Emater/RS-Ascar, instituição promotora do evento junto com a prefeitura municipal e APHOROSA.


O 22° Hortigranjeiros vai até domingo (18-09), Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, em Santa Rosa. A entrada é franca.

Santa Rosa – RS – Brasil
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com