skip to Main Content

Aberto oficialmente o 29º Hortigranjeiros

Nesta sexta-feira, 10 de agosto, data em que Santa Rosa comemora 81 anos de emancipação político administrativa, aconteceu a abertura oficial do 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

A abertura do evento, que busca fortalecer a agricultura familiar, contou com a presença de autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral.

Em seu discurso o Presidente do 29º Hortigranjeiros, Adenir Bortoli, agradeceu aos cerca de 120 voluntários que trabalham para realizar o Encontro. “O evento é um sucesso graças ao trabalho voluntário de muitas pessoas. Isso é um diferencial que Santa Rosa tem. Queremos agradecer todos os que acreditaram neste evento e não mediram esforços para realizar um bom trabalho”, afirmou Bortoli. Ele também falou do orgulho que sente em ser Presidente. “Sou agricultor e na condição de presidente do Encontro me sinto feliz em poder contribuir com esse grandioso evento”, destacou.

Amauri Coracini, Gerente Regional da Emater, falou da importância das políticas e ações da Emater para fomentar e fortalecer ainda mais a agricultura da região. O Diretor Presidente da CEASA, Paulino Olivio Donatti, também elogiou o evento. “Quero parabenizar os expositores, os agricultores e a Prefeitura Municipal por mais este importante evento no cenário gaúcho”, disse. O Presidente da Aphrorosa, José Nelson de Aquino Batista, emocionado, lembrou da importância do evento para os agricultores de Santa Rosa.

O vereador José Albino Rohr destacou o trabalho dos primeiros habitantes de Santa Rosa que usaram a sabedoria para tirar da terra o sustento de suas famílias. “Os nossos trabalhadores não se deixaram abater com as dificuldades e fizeram de nossa cidade referência das atividades do campo”, falou.

“Nada melhor que comemorar os 81 anos de Santa Rosa no Hortigranjeiros, uma feira que lembra a essência da nossa população que hoje é beneficiada e agraciada pelo trabalho dos nossos colonizadores”, destacou o Deputado Estadual Jeferson Fernandes.

O Deputado Federal Elvino Bohn Gass, disse: “Hoje, por meio de programas e incentivos, nós temos na agricultura muitas possibilidades para o sustento de famílias rurais, de forma justa e qualificada”. O Secretário de Agropecuária, Atanagildo Rorato, enfatizou a relevância deste evento para o município. “Neste ano o município já organizou dois grandes eventos que destacam o município no cenário, estadual, nacional e internacional”, disse.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com