skip to Main Content

Produtores tem espaço privilegiado no 22° Hortigranjeiros

O Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que está na 22° edição, dispôs aos expositores um espaço privilegiado, destacando a produção de hortigranjeiros. Além destes, os visitantes poderão encontrar produtos de outros setores, como os de agroindústrias, apresentando mel, embutidos, doces caseiros e  bolachas.


O entretenimento é outro atrativo do evento este ano. O 22° Hortigranjeiros contará com shows de música nativista e rock, dança e bailes. Julgamento de animais, encontro de jipeiros, mateada, exposição de carros antigos e motos são outras atrações. Na gastronomia, a culinária da região terá destaque no restaurante das etnias.


Com a intenção de apresentar alternativas para os agricultores, os organizadores do evento destinaram espaço para a mostra de criadores de avestruzes, frango caipira, pet shop, entre outros.


O 22° Encontro Estadual de Hortigranjeiros terá 35 expositores do município de Santa Rosa e Região e cerca de 10 agroindústrias familiares. O evento começou em 1983 com a idéia de motivar os agricultores da região Fronteira Noroeste a cultivar produtos do setor. De acordo com o extensionista da Emater/RS-Ascar, Fábio Scalco, para atender o consumo de hortigranjeiros em Santa Rosa, era necessário a importação de 90% dos produtos. Hoje a situação se reverteu e apenas 10% dos horitgranjeiros vem de fora do município.


O 22° Hortigranjeiros tem início na quinta-feira, 15 de setembro, e vai até domingo, 18. A promoção é da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Prefeitura Municipal e APRHOROSA.


Informações
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Santa Rosa
Jornalista Conceição Salomão
(55) 3512 6665 ou (55) 9979 8195
csalomao@emater.tche.br