skip to Main Content

25º Hortigranjeiros inicia quinta-feira

Ministro Guilherme Cassel confirma presença

Inicia na próxima quinta-feira, 11 de setembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa – RS, o 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. O evento, com entrada gratuita, estende-se até domingo, dia 14 de setembro.


A abertura oficial do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros acontece na sexta-feira, dia 12 de setembro, na Praça de Alimentação, a partir das 10 horas. Diversas autoridades já confirmaram presença, entre elas o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel.


O evento reunirá cerca de 450 expositores oferecendo qualidade e diversidade de produtos de hortigranjeiros, agroindústrias, artesanato, floricultura, indústria e comércio. Também estará em evidencia no evento, o setor da pecuária, com a exposição, julgamento e comercialização de centenas de ovinos, bovinos de corte e leite, suínos, eqüinos e aves. Pela primeira vez, estará sendo realizado, no 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o Shopping de Animais, um espaço organizado exclusivamente para a comercialização de ovinos, eqüinos e bovinos de corte.


A presidente do 25º Encontro Estadual de Hortigranjeiros. Édila Camargo estima uma comercialização superior a 10 milhões de reais. Além do Shopping de Animais, Édila destaca como incentivo as vendas o sorteio de prêmios entre os compradores de hortigranjeiros. A cada cinco reais em compras de hortigranjeiros os visitantes terão direito a uma cautela para concorrer a uma moto, um televisor, um aparelho de DVD, uma centrífuga e liquidificador.


A expectativa de público é superior a 90 mil pessoas.


Outras atrações


As áreas da ovinocultura e suinocultura, além da exposição e comercialização estão investindo na culinária a base destas carnes.  A Comissão de Ovinocultura realizará, no dia 12, um Curso de Cortes de Carne Ovina, junto ao Núcleo de Alimentos da UNIJUÍ e o Jantar “Cordeiro ao Prato”. A Comissão da Suinocultura apresenta como principal novidade, o Leitão Pizza – uma pizza que substitui a tradicional massa, por uma manta de carne suína. O prato será oferecido no Restaurante dos Suínos e também lançado oficialmente no sábado, dia 13, na Pirâmide da Suinocultura.


Assessoria de Imprensa
Patrícia Kolling
55 8127 9132

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com