skip to Main Content

Pavilhão de pequenos animais encanta adultos e crianças

Coelhos fofinhos, peixes e pássaros coloridos, cachorrinhos e gatinhos são alguns dos pequenos animais que os visitantes do 29º Hortigranjeiros podem encontrar no pavilhão dos pequenos animais. As crianças ficam encantadas com os animais e os pais fascinados com a alegria dos filhos.

Outra atração do pavilhão é protagonizada pela Polícia Ambiental da Brigada Militar: uma exposição de animais empalhados, cujo objetivo é sensibilizar a comunidade para a importância de proteger as espécies da fauna silvestre.

Porco espinho, coruja, capivara, jacaré, gavião, tatu, ratão-do-banhado, urubu e lagarto são alguns dos animais expostos no local; assim como o gato-mourisco e tamanduá, que estão na Lista das Espécies Ameaçadas de Extinção no Rio Grande do Sul.

Segundo a Polícia Militar os animais expostos foram encontrados mortos nas rodovias e estradas rurais ou em ocorrências atendidas pelo Grupo de Polícia Ambiental.

Um gesto de amor – No pavilhão dos pequenos animais os visitantes também podem conhecer um pouco mais do trabalho da Associação de Amigos dos Animais (AMIGAN). A Associação é uma ONG santa-rosense de proteção aos animais que, além de evitar os maus tratos, presta assistência aos animais abandonados e procura um lar para eles.

Para adotar é necessário ter mais de 18 anos, apresentar a carteira de identidade e assumir um termo de compromisso. Nos dois primeiros dias de feira muitos filhotes encontram uma nova família e outros animais estão esperando por um lar carinhoso.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com