skip to Main Content

Palestras sobre irrigação reúnem 200 pessoas no 6º Hortishow

A irrigação é o foco principal do 6º Hortishow, realizado em Santa Rosa, deste quarta feira, 26. Durante os quatro dias do evento, as palestras conduzidas por técnicos da Emater/RS-Ascar são todas direcionadas ao tema.


Na manhã desta sexta-feira, 28, o engenheiro agrícola da Emater/RS-Ascar, José Enoir de Stefani Daniel, falou sobre “a água como fator de desenvolvimento e  a irrigação como tecnologia de produção”. Segundo o engenheiro a água deve ser preservada quando se encontra em abundância, “isso porque ela não é uma técnica de combate a seca”, diz Daniel.


O objetivo da palestras, que contam com um público de mais de 200 pessoas, é informar ao produtor rural a importância da irrigação na pequena propriedade bem como mostrar as novas tecnologias do mercado. Na parte da tarde o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fernando Dornelles Fagundes, também falará sobre a “irrigação e os usos múltiplos da água”.


“A agricultura é uma atividade de alto risco, pois depende das condições climática que se encontram cada dia mais adversos, mas ainda estamos em tempo de reverter essa situação, para isso é preciso que o jovem continue no campo” concluiu o engenheiro agrônomo.


Amanhã, pela manhã, acontecerá o “colha e pague”, onde toda a comercialização é revertida para a Escola Técnica Fronteira Noroeste, parceira da Emater/RS-Ascar e da Prefeitura, neste evento.


O 6º Hortishow conta com a presença de técnicos e extensionistas da Emater/RS-Ascar de toda a região Noroeste, que estão trabalhando com informações sobre hortaliças, flores e plantas medicinais.


Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar- Regional Santa Rosa
www.emater.tche.br
Jornalista Luiza La-Rocca
lsilveira@emater.tche.br
55-3512-6665/6249

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com