skip to Main Content

Encerrado o 29º Hortigranjeiros

Evento chega aos 30 anos cada vez mais consolidado.

Tudo em Família! Foi em clima de alegria, emoção e confraternização familiar que encerrou-se na noite desta quinta-feira, 22 de novembro, o 29º Encontro Estadual de Hortigranjeiros.

Esta edição do evento contou com a talentosa participação de cerca de 120 pessoas, todas voluntárias, que trabalharam nas 32 comissões. O evento superou o número de 500 expositores e teve 113 mil visitantes, durante os cinco dias. O evento também somou mais de R$ 9 milhões em negócios.

Durante a solenidade de encerramento, que aconteceu na AABB, o Tesoureiro e Contador do Evento, Sandro Zimermann fez a prestação de contas desta edição. O evento teve um resultado positivo de R$ 99.600,00.

O Hortigranjeiros teve origem no produtor rural e nesta edição valorizou os produtores de hortigranjeiros, num contexto de fortalecimento da agricultura familiar e também o desenvolvimento de novas alternativas de produção e de tecnologia para as famílias rurais. 

Em seu discurso de encerramento, o presidente do 29º Hortigranjeiros, Adenir Bortoli, agradeceu minuciosamente todas as pessoas, grupos e entidades que construíram por meio de muito trabalho, apoio e dedicação o sucesso da feira. Declarou seu orgulho pela equipe, que ousou, como por exemplo, na escolha da data da feira, e conquistou todos os seus objetivos. Bortoli ressaltou a importância dos promotores da festa: APRORHOSA, EMATER e Prefeitura Municipal, que a exemplo do Prefeito Orlando Desconsi, não mediram esforços para a realização do evento. “O Hortigranjeiros é uma feira humilde e popular, que sem o empenho dos nossos organizadores, colaboradores e patrocinadores, dificilmente se consolidaria”. Para encerrar, deixou um desafio a todos: “O que eu posso fazer pelo Hortigranjeiros 30 anos?”, manifestando, dessa maneira, a continuação e o esforço para uma feira cada vez melhor. Bortoli, também recebeu das mãos do prefeito, a assinatura do decreto que o declara coordenador da Comissão Permanente do 30º Hortigranjeiros.

O Presidente da APRORHOSA, José Nelson Batista agradeceu pela parceria que garantiu o sucesso do evento e manifestou seus desejos para que o Hortigranjeiros 30 anos seja igualmente promissor.

A coordenadora geral do evento e gerente da EMATER, Neida, emocionou a todos em seu pronunciamento, onde falou da importância da valorização das pessoas que vivem no campo: “Atrás de todos os produtos e serviços do meio rural, existem pessoas, famílias que estão produzindo cada vez melhor e com mais qualidade. Por isso, o meio rural deve ser visto e respeitado, principalmente pelo poder público, não apenas como um local de produção, mas um local onde as famílias de produtores escolheram viver e trabalhar, e para tanto, necessitam de meios que ofereçam mais qualidade de vida. E pensando nisso, que a EMATER apoia e incentiva o Hortigranjeiros”, concluiu.

O Deputado Federal Elvino Bohn Gass reconheceu toda a grandiosidade do evento e confessou ser um propagandista do Hortigranjeiros e da feira do produtor que acontece três vezes por semana em Santa Rosa. Também levantou um desafio para a sociedade em prol do trabalho desenvolvido no meio rural: “Temos que incentivar todas as pessoas da cidade, a terem consciência da importância de consumir produtos diretos do campo, para que esse hábito fortaleça ainda mais a produção de hortigranjeiros e garanta uma alimentação mais saudável aos consumidores”, disse.

O Prefeito, Orlando Desconsi destacou e agradeceu os colaboradores do 29º Hortigranjeiros: “Hoje é uma data de celebração que reúne grandes pessoas que construíram o sucesso de feira. São homens e mulheres que muitas vezes abriram mão do seu tempo e se dedicaram dias e meses para a realização do Hortigranjeiros. Esse esforço coletivo, de todos e todas, que foi conduzido com maestria pelo presidente Bortoli, fez desse evento uma demonstração clara da importância e a força do trabalho da agricultura familiar para o nosso município. Também ressalto uma particularidade dessa feira, o fato dela ser presidida por um produtor agrícola, que compôs o evento com alegria, entusiasmo e organização”, ressaltou.

O prefeito, também entregou ao presidente do Hortigranjeiros 30 anos, Vânio Heimendinger a sua nomeação para presidir oficialmente a feira. Em seu discurso, Vânio agradeceu pela oportunidade de fazer parte desse e evento e assumiu o compromisso de realizar uma feira ainda melhor. Também destacou a importância do trabalho voluntário dos colaboradores e anunciou que para o evento do próximo ano, haverá a colaboração de novas pessoas, que renovarão as equipes. O presidente da feira também divulgou a data do evento marcada para 02 a 06 de outubro de 2013.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com