skip to Main Content
Ato Marca Reinauguração Do Mercado Público E Apresentação Da Nova Identidade Do Hortigranjeiros

Ato marca reinauguração do Mercado Público e apresentação da nova identidade do Hortigranjeiros

A reinauguração do Mercado Público Eclair Moraginski, de Santa Rosa, e o lançamento da nova identidade visual do 33º Encontro Estadual de Hortigranjeiros ocorrem paralelamente no próximo dia 8 de agosto, às 9h, na sede do Mercado. O evento marca os 30 anos do Mercado Público, criado oficialmente em 6 de agosto de 1988.
Lideranças, imprensa e comunidade poderão conferir neste ato as melhorias realizadas na identificação e nos arredores do local.
Em virtude da ocasião especial, a feira estará aberta ao público das 9h às 19h. Paralelamente ao encontro será lançada a nova identidade visual do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, que apresenta o foco do novo momento do evento. A identidade foi criada pela LM Propaganda.
Na oportunidade também haverá o lançamento de produtos derivados de soja, confeccionados por uma agroindústria local.
Além dos feirantes tradicionais, durante o dia haverá mostra de produtos artesanais da Economia Solidária. O evento é uma promoção da Prefeitura de Santa Rosa, Emater/RS-Ascar e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros (Aprhorosa).  

   

Mercado Público

Há 30 anos, os produtores que tradicionalmente comercializam em uma feira livre na Rua Santos Dumont passaram a receber um publico em um local mais organizado: o Mercado Público, junto à Praça 10 de Agosto.
O Mercado Público de Santa Rosa recebe às segundas, quartas e sextas-feiras, a tradicional feira do produtor com comercialização de produtos in natura como hortaliças, leguminosas e frutas, bem como produtos agroindustrializados, desde panificados, doces, embutidos, entre outros. O horário normal de funcionamento é das 17h às 19h.