skip to Main Content

Alimentação para gado de corte e de leite em pauta no 28º Hortigranjeiros

Cerca de 200 agricultores, de toda a região, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11). Eles participaram da palestra: Composição, usos, limites e emprego dos farelos de girassol e canola em gado de leite. O evento fez parte da programação do Hortigranjeiros e foi realizado no Centro Administrativo do parque de exposições.

O médico veterinário, Silvio Camargo, especialista em nutrição animal conversou com os agricultores. Ele tratou sobre as variadas formas de alimentação, como a composição de ração com farelo de canola, a globalização do mercado leiteiro, os sistemas tradicionais, doenças, entre outros temas. De acordo com o palestrante a preocupação com a alimentação do animal deve começar desde cedo. “O alimento é a gasolina que você está dando para a vaca, é fundamental para ela andar e render”.

Os agricultores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas com o veterinário e também participar do sorteio de 01 tonelada de farelo de canola. O evento foi promovido pela empresa Celena Alimentos.

Fotos: Pacheco Fotografias

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com