skip to Main Content

Há exatos 36 anos foram lançadas as sementes de uma história que se tornaria parte da identidade de Santa Rosa e região. Acontecia o 1ºEncontro Estadual de Hortigranjeiros.

Foi em 9 de agosto de 1983, inserido na programação de aniversário do Município, que lideranças e agricultores davam o passo inicialda consolidação do sonho com a realização da 1ª Mostra, no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, sob a coordenação de Eclair Kruger Moraginski.

Hoje, o evento alcança mais de 100 mil visitantes em cinco dias de programação, com entrada gratuita.

Ao fazer a leitura do convite para o primeiro evento,durante a reunião da Comissão Organizadora do 33º Hortigranjeiros, nesta sexta-feira (09/08), a presidente da Associação dos Produtores de Santa Rosa(Aprhorosa), Ester Seide, oportunizou um momento de emoção, de rememorar a essência do evento: uma história de amor à terra e visão empreendedora em relação a diferentes cadeias e setores que movimentam a economia, promovem o engajamento social e impulsionam o desenvolvimento de nossa região.

Resolvemos compartilhar esta oportunidade também com nossos seguidores,afinal, entre eles, estão grande parte das pessoas que fizeram e fazem esta história. A palavra que resume este momento é OBRIGADO!