O Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson recebe a partir desta quarta-feira, 11/10, um dos eventos mais tradicionais de Santa Rosa: o Encontro Estadual de Hortigranjeiros. A feira, que tem entrada gratuita, conta com mais de 500 expositores de setores como agropecuária, indústria, comércio, floricultura, artesanato, economia solidária, pequenos animais, hortigranjeiros e agroindústria.

O evento, que segue até o próximo domingo (15/10), é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (Aphrorosa). Entre as atrações permanentes estão o Hortishow, um espaço destinado às novidades no setor hortigranjeiro, mostra de atividades realizadas com escolares, parque de diversões, Mostra de Gado de Corte, apresentações artísticas e culturais, passeio de helicóptero, mostra de plantas medicinais e oficinas culinárias gratuitas. A expectativa é de que um público superior a 90 mil pessoas prestigie as atrações.

Segundo o presidente do 32º Hortigranjeiros, Nelson Della Valli, merecem reconhecimento especial os patrocinadores, expositores, apoiadores, imprensa e os 150 voluntários que trabalham nas comissões com muito entusiasmo para que o evento seja realizado da melhor forma.

Os expositores recebem o público diariamente das 10h às 22h. No domingo o encerramento ocorre às 18h.

Diariamente haverá atrações diferenciadas, que podem ser conferidas aqui!