skip to Main Content
Espaço Da Cultura Do 31º Hortigranjeiros Está Repleto De Atrações

Espaço da Cultura do 31º Hortigranjeiros está repleto de atrações

O Espaço da Cultura no 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros busca valorizar os talentos regionais. Noite Gospel, Juventude no Horti, Tarde Gaúcha e Crianças no Parque são algumas das apresentações artísticas que podem ser conferidas ao lado do Pavilhão 12, de Hortigranjeiros e Agroindústria.

31HortiBolichao20151010

Além das apresentações artísticas, uma mostra permanente apresenta curiosidades históricas e culturais da região. O destaque desta edição é a recriação de um bolichão de campanha, com mais de 300 peças do acervo do Museu Municipal de Santa Rosa. O espaço é nostálgico, lembra os antigos mercados comerciais que existiam principalmente no interior. Baús, jardineiras e caixa registradora formam um cenário que vale a pena visitar. A visitante Liane Abegg ao se deparar com o bolichão lembrou do passado. “Lembrei da minha mãe, das coisas que ela tinha em casa na minha infância e da minha vovó”, destaca.

Conforme o secretário da Cultura, Anderson Farias o espaço cultural é muito especial, pois reúne talentos culturais, história e mostra da educação. “É um lugar muito especial”, relata.

O 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros segue até esta segunda-feira (12/10), no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa, com entrada gratuita.

Comissão de Imprensa 31º Encontro Estadual de Hortigranjeiros

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com