skip to Main Content
Fórum Do Leite é Promovido No 32º Hortigranjeiros

Fórum do Leite é promovido no 32º Hortigranjeiros

Inserido na programação do 32°Encontro Estadual de Hortigranjeiros, nesta sexta-feira (13/10), no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa, foi realizado o Fórum do Leite dando ênfase ao “preço baixo e seus impactos econômicos e sociais”. O evento foi coordenado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag).

Para dar visibilidade às demandas dos produtores de leite em relação ao preço e à comercialização do produto, deputados, secretários, representantes das cooperativas, agricultores, presidente da feira, Nelson Della Valli, prefeito, Alcides Vicini e extensionistas da Emater/RS-Ascar, se reuniram para discutir a situação da atividade leiteira no Estado e também as dificuldades que o produtor vem passando na comercialização e produção.

Na oportunidade o assessor da Fetag, Márcio Langer, e o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de produção animal, Ivar Kreutz, apresentaram dados em relação à atividade leiteira no Estado.

A coordenadora da Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Grande Santa Rosa, Genoveva Meinerz Hass, destacou, na oportunidade, a preocupação crescente dos produtores da região.

Já o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, também presente no evento, destacou que a instituição tem como objetivo articular ações para que o agricultor permaneça no campo com renda e qualidade de vida.