skip to Main Content
Presidentes Das Edições Do Hortigranjeiros Reúnem-se Em Almoço Celebrativo

Presidentes das edições do Hortigranjeiros reúnem-se em almoço celebrativo

Um momento de recordar e celebrar a grandiosidade do evento foi oportunizado em almoço promovido pelo Conselho Consultivo do 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, coordenado pela presidente da 31ª edição, Neida Fröhlich. O almoço reuniu, na sede da etnia polonesa, presidentes das edições anteriores do evento, o prefeito Alcides Vicini, o vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o presidente e o vice desta edição, Nelson Della Valli e Aldir Mallmann, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, o produtor Adenir Bortoli, representando a Aphrorosa, entre outras lideranças.

A presidente da edição anterior, Neida Frohlich, destacou a presença de presidentes, familiares, lideranças, entidades promotoras, que acompanharam a trajetória do Hortigranjeiros. “Cada um fez o que pode com os recursos disponíveis. E todos, com suas contribuições, transformaram o Hortigranjeiros em um dos eventos mais importantes da região e do Estado”, afirmou. Também reiterou o diferencial que vem sendo mantido desde o início da feira, que é a opção da não cobrança de ingresso, possibilitando à comunidade visitar o Encontro quando quiser. “É um momento de refletir sobre o encontro e construir e homenagear todos aqueles que fazem parte deste evento. Nosso agradecimento aos que deixaram os ladrilhos para seguirmos caminhos”, acrescentou Neida.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, destacou a importância da feira não apenas para o município de Santa Rosa, mas para toda a região. “Reconhecendo essa importância, representações da Emater de toda a Fronteira Noroeste estiveram presentes. Nesta caminhada foi muito importante contar com parceiros como Aprhorosa e prefeitura. Merecem o reconhecimento todos que dedicaram seu tempo e sua vida para que o evento assumisse essa grandiosidade”, enfatizou. Bortoli, que falou em nome da Aphrorosa destacou a necessidade do evento e da associação crescerem juntos.

O prefeito Alcides Vicini reiterou a história construída por visionários, e que conquistou um importante e perene apoio da Emater, Aprhorosa e Prefeitura. “A paixão destes visionários fez com que o evento fosse se ampliando e tomasse a magnitude que tem hoje”, destacou.

Na oportunidade, foram entregues mimos à esposa de Eclair Moranginski, o primeiro presidente do Encontro, e aos presidentes de edições anteriores presentes no almoço.

O 32º Encontro Estadual de Hortigranjeiros segue até este domingo (15/10), no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa Alfredo Leandro Carlson, com entrada gratuita.