Uma das novidades desta edição do Encontro Estadual de Hortigranjeiros é o espaço da mostra de gado de corte. O espaço tem como objetivo exibir ao público exemplares de bovinos de corte de alta qualidade genética, bem como expor esta atividade que está em constante crescimento na nossa região. A Bovinocultura de Corte tem tido uma papel importante na economia local, sendo muitos agricultores familiares têm migrado para esta atividade.

O médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Guilherme Dahmer, que coordena o espaço, destaca que este ano estão expostos 20 animais entre touro, novilhas e vacas. Além disso, conta com a presença dos campeões da Expointer 2017 e do ano passado na categoria Brahman.

A raça Brahman é conhecida por sua habilidade materna e suas F1 serem capazes de produzir bezerros mais precoces. A raça foi usada na formação de muitas outras raças e não deu a elas somente rusticidade, mas também, forneceu genética de carne de qualidade. Além disso, trata-se de um ótimo investimento com excelente retorno, não só para produtores com grandes extensões de terra. É ótima opção para pequenos e médios pecuaristas que podem se beneficiar com a raça ao usar touros Brahman ou realizar inseminações.

Neste ano, o Hortigranjeiros estruturou os expositores oferecendo casca de arroz, feno, ração, alimentos, oportunizado bem-estar para os animais.

Realização

                

 

Patrocínio

                                                                                                                              

Apoio

                                                                                

Produtor Cultural