A parceria entre Encontro Estadual de Hortigranjeiros e o curso técnico em Publicidade do Instituto Estadual de Educação Visconde de Cairu, de Santa Rosa, foi mais uma vez consolidada durante ato oficial de assinatura do termo de compromisso para execução da Rádio Parque. Durante os cinco dias da 32ª edição do evento, que acontece de 11 a 15 de outubro, estudantes do curso técnico, sob a orientação de professores, serão responsáveis por levar informações atualizadas e entretenimento, por meio do sistema de Rádio que será instalado no Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson.

O compromisso foi firmado em evento realizado no salão do Visconde de Cairu na noite desta terça-feira (1º/08), com a presença do presidente do evento, Nelson Della Valli, vice-presidente, Aldir Mallmann, representantes da Comissão de Imprensa do Hortigranjeiros, acompanhados da equipe do Horti TV, bem como a diretora da escola, Vera Brun, vice-diretora Maria Helena Justen, coordenador do curso técnico em Publicidade, Alcindo Dalcin, professores e estudantes. Na oportunidade o integrante da Comissão organizadora do evento, Leandro Santos, apresentou o perfil e as expectativas do evento e destacou a importância da inserção da Rádio Parque.

Dalcin enfatizou que a oportunidade de os estudantes estarem à frente da Rádio Parque permite tanto um campo de prática, como também uma vitrine para dar conhecimento à comunidade dos talentos existentes no curso técnico e sua capacidade de produzir materiais com qualidade que serão acessados por aproximadamente 100 mil pessoas. “Nossa proposta é uma comunicação voltada para o espírito comunitário, alicerçada em decisões coletivas”, enfatizou.

Já o presidente do 32º Hortigranjeiros, Nelson Della Valli, destacou a importância da consolidação de mais uma parceria em um evento organizado por em torno de 120 voluntários. “Contem conosco assim como nós estamos satisfeitos em contar com vocês”, destacou Della Valli aos estudantes e professores envolvidos com a Rádio Parque.

O evento tem entrada gratuita e é promovido pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santa Rosa e Associação dos Produtores de Hortigranjeiros de Santa Rosa (APRHOROSA), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e diversas entidades apoiadoras e patrocinadoras.